Para quem não me conhece, fica a informação de que eu sou uma pessoa bastante organizadinha e metódica cujo sonho era ter um roupeiro do tamanho duma sala onde tivesse os sapatinhos todos arrumados dentro de caixas com uma foto dos ditos cujos para não me desorientar (muito ao estilo MTV Cribs).
Pois muito bem. Se a minha pancada chega a este ponto, qual será a razão pela qual eu me sinto completamente desorientada (leia-se doida) numa loja "IQÁ", "IQUEIA" ou seja lá como for a pronuncia da malvada.
É certo que as minhas duas deslocações à mesma não foram com o propósito de comprar móveis mas sim aqueles pequenos acessórios de organização. Mas claro está, para chegar à secção pretendida, temos que percorrer todo um caminho muito ao estilo de gincana (com setas no chão e tudo), onde nem falta o lápis e o folheto para assinalar o itinerário.
A primeira vez que lá coloquei os meus pezinhos de Cinderela foi a loucura:
"Eu quero isto que está em cima desta prateleira!!!! Onde é que eu arranjo isto????" " What??? Então eu vejo o que quero aqui à mão de semear e ainda tenho que ir procurar outra vez no piso de baixo???";
Agora pergunto eu. Quem é que se atreve a comprar uma cozinha naquela casa? Então eu que não entendo nada de carpintaria vou lá conseguir desenrascar-me para apontar tudo o que preciso e, pior ainda, chegar a uma armazém com paletes de caixas e saber retirar o que preciso? Acho que mais depressa chegava a casa, com meia-cozinha e meia casa-de-banho. E não me venham dizer que estão lá os amarelinhos para me ajudar que eu não me parece que esteja a falar com arquitectos ou carpinteiros, e muito menos posso esperar que eles estejam a visualizar a minha casa. Logo, Dah?!
Eu só sei que quando chego à caixa, sinto-me completamente estafada (lá está o efeito gincana) e não me parece que tivesse vontade de ir para casa montar uma simples estante que fosse.
Não sei explicar este efeito, mas pareço o único ser humano completamente deslocado naquele espaço.
Olha, resta-me pensar que é considerada uma das melhores empresas para trabalhar e que as mulheres até são incentivadas à procriação.
Hummmm. Será que devia mandar um currículo?
Pensando bem, é melhor não!
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...