Sexta-feira, 23 de Julho de 2010
Para que conste: a vida não é fácil; a de uma mulher também não; muito menos a de uma grávida; a de uma MarAFaDa dava uma final europeia com direito a prolongamento e grandes penalidades!!
Nem vos conto o que têm sido os meus dias de calor (qual menopausa, qual quê) e muito menos a rotina idiota que se tornou o meu dia-a-dia, à conta de não poder fazer isto, nem aquilo, nem o outro.
Pela primeira vez que tive vontade de usufruir do meu direito a ser prioridade na caixa do supermercado (caixa prioritária a grávidas, entenda-se), levei com uma anormal a refilar que já tinha estado grávida por duas vezes e que nunca precisou de favores. Minha senhora, good for you e que Deus Nosso Senhor (sim, que eu topei que a "senhora" é daquelas que está batida na missa todos os Domingos, apesar da fraca cristandade) lhe dê muita saudinha para o resto dos seus dias.
Claro que eu estava de rastos, demasiado cansada e cheia de calor para lhe responder à letra e apenas disse "minha senhora, mas esta é a caixa prioritária a grávidas" - apontando para o sinal bem acima das nossas cabeças.
Ainda ouvi com o remate de que gravidez não é doença, algo com que eu concordo plenamente mas fica aqui a nota para que as gentes deste país não julguem o pão pela carcaça, pois nunca se sabe o que está dentro do miolo (que bonita frase não?).
Resumindo, no fundo no fundo, eu tinha era vontade de a mandar para o %&%$$%#$, monte de %$$%#&%$#&#, anormalóide que não sabe ler com toda a certeza... mas.... uma lady não faz estas cenas! Assim, e apesar de ter ficado a pensar uma tarde inteira na estupidez das gentes deste país (porra, se aquela caixa tem o sinal à frente da testa e se até a rapariga da caixa queria que eu me sentasse e bebesse água, tal era a minha cara de aflição...) só lhe desejo muita paz de espírito e que a labrega da sua filha não venha a encontrar/precisar de gente tão besta quadrada quanto a senhora. É que ao escarrarmos para o ar, estamos sujeitos a levar com o refluxo na tromba.
Mais uma vez se comprova como nós mulheres somos solidárias umas com as outras. Tanta amizade e entre-ajuda, ainda nos vai levar à extinção! Essa é que é essa!
acompanhamento musical: stupid peo
Sinto-me: odiosamente odiosa
De
claudia a 23 de Julho de 2010 às 11:42
Pois é miga: welcome ao mundo pink da gravidez e da sociedade. E essas criaturas povoam os transportes públicos, wcs públicas e hospitais. São todas super mulheres ... na gargantinha e na falta de sensibilidade.
Tá quase. De resto tudo a correr bem com a barriguita?
Acho chocante teres de ouvir isso estando grávida, e ainda por cima numa caixa que te dá prioridade! As pessoas realmente, nunca deixam de nos surpreender pela negativa!
Coragem, e não te irrites com quem não merece! Eu sei que é difícil...
beijocas
Concordo plenamente, somos mesmo muito solidárias e nada intrigistas!
Este será o tema do meu blog de hoje. Intrigas!
Nem respeita ninguem!
Eu ia desejar-te bom fim de semana com muito sol(que eu adoro) mas acho melhor desejar-te com pouco calor, visto estares gravida.
Eu lembro-me o que eu passei quando andei nessas condições, em pleno Agosto.
É só para dizer que essa "senhora" é uma idiota!
Beijocas
boas vibrações
e esse quê de humor assim
é vida no seu apogeu e louvor sem fim
e muto saudável...
não pude evitar uma gargalhada
uau
mas repouso
nada de actos exacerbados...há há há
jocas da Covilhã
De Guida a 25 de Julho de 2010 às 15:44
Pois... há que ter paciência. Tive o azar de não ter uma barriga enorme e ninguém me ligava nenhuma! E quando passava à frente das pessoas na caixa por estar grávida ainda tinha de aturar as trombas das pessoas que lá estavam. Enfim... Só sabe o que sofre uma grávida depois de se ter passado pelo mesmo.
Usa e abusa desse direito que é teu.
Beijinhos*
Desculpa por não te ter telefonado mas a Carolina tem andado a dar trabalho, muuuuuito trabalho. Vou tentar falar contigo esta semana.
De Sorriso ツ a 26 de Julho de 2010 às 15:21
Realmente... há gente muito estúpida! Se o sinal está lá, se a caixa prioritária existe, é para alguma coisa, não? Além de estúpida, é burra!
Beijinhos
p.s. Tenho miminhos para ti no meu blog. ;)
De
mimi a 26 de Julho de 2010 às 16:09
olá...bem vinda minha kerida....
Já eu, tive um encontro alien com a pp. menina da caixa, de um ex carrefour : " Esta cx é prioritária a grávidas..." ( agora imaginar uma cara muito enfadada e uma voz nasalada e estridente ao mesmo tempo ) .
A minha resposta , que saiu como tiro foi ouvida na cx. 2014 para alegria da multidão " Acaso teria engolido uma melancia e esqueci-me de a partir e tirar as pevides?"
Eu só estava de 6 meses...para que conste ...já chegava 1º a qualquer lado do que eu própria...dahhhhhhhhh !
è assim...e depois as grávidas é que têm manias....livra!
De S a 27 de Julho de 2010 às 00:05
há pessoas realmente parvas, mas não é só aí, também nos autocarros, em que se for preciso sentam-se no luygar das grávidas e nem querem saber.
As mulheres são umas fofas umas para as outras. Generalizações à parte, na maioria dos casos entre os homens há companheirismo e entreajuda, entre as mulheres há rasteiras, competição e muito pouca camaradagem. Não estou a falar em amizades, mas em situações aleatórias, em que as pessoas nem se conhecem ou conhecem mal, como a que vivenciaste com essa "querida senhora". Bjs
Opiniar