Mas o que se passa com o povo que anda doido e já não sabe o significado da palavra discrição?! Ontem à hora de almoço tive um dos momentos mais indiscretos da minha vida recente e dei por mim a pensar na Paula Bobone e em como afinal a senhora lá teria as suas razões quando decidiu escrever um livro de etiqueta.
Tudo começou na hora de almoço, no sítio do costume com o empregado do costume, com o qual já troco dois dedos de treta pois já lá vou há cerca de um ano.
Tudo corria normalmente até que o Mr. Waiter, apanhando-me desprevenida na minha 1ª semana de almoço solitário, me começa a fazer um inquério ao estilo PIDE.
- "Então não tem férias?" (pergunta que eu já acho idiota mesmo que estejamos em pleno Agosto, quando é hábito toda a minha gente se esquivar para algum lado e eu costumo trabalhar. E demais sabe ele que eu andei desaparecida durante algum tempo).
- "Ah, bem me pareceu que a vi mais morena" (dah?!)
- "E ELE também foi?" (mau!!! note-se que o ELE é o meu companheiro de almoço, que é o meu patrão, que é o companheiro de cama! - Nada de ideias erradas, eu já dormia com ele antes de ser patrão, ok?)
Apresso-me a engolir mais uma colher de sopa e lá vem o Mr. Waiter de novo.
-"E para onde foram se não é indiscrição?" (Cacete! Sim, é indiscrição e não me parece que isso interesse para a sua felicidade. Ah! E eu detesto falar da minha vida pessoal a estranhos. Claro que não disse nada disto por cordialidade e por achar que o interrogatório ía ficar por alí, além de que quando digo o que tenho vontade ficam a achar que eu sou uma grande cabra).
Mais uma rodada, mais uma aproximação SUPER low profile... not!
-"Posso perguntar-lhe em quanto ficou a viagem? Eu fui para ... e ficou por ....€". (Porra! Até queimei a língua! Mas... Eu quero lá saber para onde ele foi e quanto gastou?? E muito menos que use isso para disfarçar a atitude indiscreta que acabara de ter?!
Gaguejo!! Respiro fundo! Improviso! Invento! Penso na Bobone... abençoada senhora!
Bla Bla para aqui, Bla Bla para lá e ele decide partilhar alguns details da sua vida tais como o ter férias marcadas e ter acabado com a namorada e gostar de ter companhia para conhecer um determinado país. Oh diabo?!! Será?! Então e ele não não percebeu quando me perguntou se ELE também tinha ido? Oh Mr., olha que o "ELE" é que costuma deixar boa gorjeta!
Até que enfim acabo a sopa e peço a conta. Mas desde quando é que vir almoçar se tornou o mesmo que estar num cabeleireiro rodeado de mulherio cusco? E desde quando é que ser simpática para as pessoas significa excesso de confiança?
Acho que vou ter de lhe dizer que durmo com o patrão. Resulta sempre.
What´s wrong with you people??!!!
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...