Alguém me explica com calma e devagarinho (pois nestas coisas eu sou muuuito lenta) qual é a razão pela qual as pessoas vão para o cinema pôr a conversa em dia ?!!!
Ora a crise é assim tanta que não dá para esperar pela hora do cafezinho? Desculpem lá, ó gente conversadora, mas há quem goste de ouvir os trailers dos outros filmes (let´s look at the trailler, get it?) e quem deteste assistir a um filme com banda sonora extra (para isso levava a minha avó comigo e estava o problema resolvido).

E a razão pela qual não se desligam os telemóveis??!! Hum? Ainda que há década e meia não soubessemos o que isso era, hoje somos "Telefonodependentes".
E há ainda quem atenda chamadas a meio do filme e grite: "Estou no cinema!", como se a pessoa do outro lado tivesse alguma culpa da burrice alheia. Dah?! Não era mais fácil DESLIGAR A PORRA DO TELEFONE ou NÃO ATENDER?!

Intitulem-me de MaRaFaDa, mas um pouco de educação nunca fez mal a ninguém.
Call me a Bitch, mas há gente muito burrinha neste país.
De
claudia a 23 de Setembro de 2009 às 10:06
É por isto (e pelo preço dos bilhetes) que deixei de ir ao cinema... apanho sempre uma sala lotada de miudagem e acabo sempre sentada num banco com restos de pipocas esmagadas...
Também é verdade que a miudagem não tem maneiras, mas há por aí muito adulto descompensado.
De Rute a 23 de Setembro de 2009 às 11:53
Graças a Deus que o Algarve Shopping arranjou um sistema de cortar a rede dos telemóveis enquanto estás na sala de cinema! Viva a ditadura nos cinemas! Abaixo os tagarelas!
Eh lá,
O nosso Algarve já tem disso? Não sabia?! (é o que dá abandonar as origens)
Viva a ditadura nos cinemas (e já agora um monotorizador de barulho).

E aquelas pessoas que atendem o telemóvel e dizem "nah, é claro que posso falar, estou no cinema!". Ah pois! E as que repetem todas as piadas? Pior, e as que EXPLICAM as piadas à pessoa que está ao lado?? Ai. Isto desperta-me instintos assassinos.
***
Sim, qual delas a melhor. Só tenho pena de não gostar de escândalos porque às vezes só apetecia calçar um chinelo, pôr as mãos nas ancas e desatar aos gritos com esta gente.
Instintos assassinos....hummmm.
sempre podíamos começar um mito urbano e dizer que anda gente a ser assassinada nos cinemas exactamente por não estar em silêncio durante o filme!!
Uhhhhhhh
De S a 24 de Setembro de 2009 às 00:18
EU adoro cinema mas odeio por causa de tudo o que inúmeraste, é pessoas sempre a falar (vão para ver o filme ou para pôr a conversa em dia?) é pessoas sempre ao telemóvel, a comentar tudo sobre o filme a pertubar, é por demais...
Tenho que admitir que me sinto aliviada por perceber que há gente a partilhar os meus sentimentos. É que às vezes não sei se sou eu que sou incomodada por natureza, ou se de facto estas coisas não têm "trambelho" nenhum.
De S a 24 de Setembro de 2009 às 21:43
Pois, eu ainda agora quando fui a última vez ao cinema ia-me passando, estavam duas raparigas ao meu lado que passaram o tempo todo a falar, só me estava apetecer bater-lhes...
E talvez tenhas feito a mesma burrice que eu: aturar a cena, com os nervos em franja, e não sei capaz de dizer nada para evitar escandaleiras.
*
De S a 26 de Setembro de 2009 às 19:04
exactamente... quase ao ponto de explodir... se não tivesse com o meu namorado talvez tivesse mesmo explodido...
De
badmary a 24 de Setembro de 2009 às 12:43
Eu sou ainda mais radical... Detesto conversas em voz alta mesmos quando as luzes ainda estão acesas, ou seja antes de começarem quaisquer apresentações!
Irrita-me, pronto!
Mas que diabo tenho que ver com o que eles comeram ao almoço, ou compraram no dia anterior??
Querem falar, falem... mas baixinho senhores!
Mais radical mas com razão. É que são esses os tais que não se calam nem quando se apagam as luzes. Por vezes até me questiono se serão realmente pessoas muito comunicativas ou se é alguma virose que se apanha no cinema.
Não percebo o interesse de pagar um bilhete - cada vez mais caro, já agora - para ir para a conversa. Mais vale ficar de café que sempre custa apenas uns €0,60. Não sou apreciadora de conversas, telemóveis, pontapés nas costas da cadeira e o barulho das pipocas - a serem mastigadas ou remexidas no balfde - também não é dos meus favoritos. Mas este último ainda deixo passar, faz parte do programa. As pessoas deviam era ser multadas ou expulsas da sala, depressa lhes passavam estes maus hábitos.
Vamos fazer um abaixo assinado??
Sim, sim, sim??
Opiniar