No local de trabalho, costumo dizer que não tenho religião, partido político ou clube futebolístico. Assim, como sabiamente me ensinou o meu Ken, evitam-se muitos dissabores e respeita-se a variedade de pessoas que se cruzam connosco.
Também por estas bandas, não gosto de entrar nestas temáticas, a não ser de forma puramente humorística e despretensiosa.
Mas hoje apetece-me questionar uma coisa que me está atravessada na traqueia.
Há ainda alguém que não perceba que o nosso Governo (seja qual for a cor), em véspera de eleições quer tratar de tudo e mais alguma coisa, quando teve quatro anos inteiros para o fazer e esteve-se a borrifar??!!!
Agora lembram-se dos homossexuais, das uniões de facto, de pedir "desculpa" aos professores.....?! Agora???? Depois de anos a fio de arrogância e pouco diálogo, num ápice, tudo muda de figura e vá de distribuir beijinhos pelo povo. E o povo até gosta dos beijinhos, pelo que se vê na TV. As mulheres atropelam-se para beijar homens que não conhecem de lado nenhum e que nunca contribuíram para a sua felicidade. Gostam tanto que até ignoram a cara de aborrecimento (de "frete") que muitos deles apresentam durante o percurso.
E estes senhores políticos, que no fundo detestam o contacto com o povinho, vá de distribuir beijos e abraços como se o mundo fosse acabar e a redenção dependesse disso.
Pois eu agradeço as amabilidades repentinas, mas cheia de politiquices estou durante o ano inteiro. E não me venham dar beijinhos que estes belos lábios não beijam qualquer um. E já agora, tenho memória de elefante. Daí as soluções em cima do joelho não colarem nesta caderneta.
"tudo farinha do mesmo saco"
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...