Ou eu ando muito atrasada nas inovações médicas da nossa sociedade ou então ando mesmo a dormir...
Então não é que ao comprar um pacotinho de batatas fritas, coisa que não fazia há séculos, sento-me a saboreá-lo e eis que ao analisar a embalagem do pecado me deparo com uma novidade bombástica (pelo menos para mim): Os pacotes de batatas fritas vêm com a roda dos alimentos incluída!!! E para não ficarmos por aqui, vem lá o desenhito do belo do pacote de batata frita no topo da dita cuja (snacks, como lhe chamam).
Mas os senhores da batata vão mais longe. Para aqueles que eventualmente pensem que isto é sinónimo de comer batatinha até mais não, seguem-se algumas recomendações sobre um estilo de vida saudável.Bem, se eu já não fechava a boca (e não era para entrar comidinha) ainda lhe juntei um ligeiro levantar do sobrolho. Entre as recomendações do exercício físico, etc, vem a de evitar ingerir gorduras e salgados. Pergunto eu? A porra das batatas das não se baseiam nisso memo, e daí o serem tão maliciosamente saborosas?????!!!! Hello??!!
Não sei se foi remorsos ou o peso da consciência mas aquilo em mim não teve o efeito publicitário desejado. Passado meia dúzia de rodelinhas douradas, pacote no lixo!
Analisando a questão a fundo também não é motivo para tanto espanto, afinal já no supermercado eu tinha feito figura de totó a olhar para a variedade deste alimento e constatar que existe batata frita com múltiplos sabores: tomate e ervas, cebola caramelizada, frango no forno com especiarias.... Olha uma sugestão para os senhores: Sardinha Assada com ligeiro toque a Gaspacho! Hummmm
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...