Já dizia o outro que "Banco é Caixa" e "pim- não-sei-das-quantas é matraquilho".
Ora bem, o dito Banco mais valia ter mesmo uma bela de uma mesa de matraquilhos e afins para uma pessoa passar o tempo enquanto espera (im)pacientemente pela vez de atendimento. Isso é que era!! Imaginem só, o povo a jogar uma matraquilhada ou uma suecada dentro do Banco! Outra sugestão, seria a existência de uma menina, ao estilo das hospedeiras, apregoando com voz nasalada, "chá, café ou laranjada"!
De certo havia muito menos stress e até nos passava despercebido que, apesar da quantidade de funcionários que circulam da parte de lá dos balcões, a fila de espera dava para jogar ao dominó humano.
Aqui para nós, as modernidades das senhas só vieram complicar isto. Já não se fazem filas como antigamente.
E já agora, nunca percebi muito bem a política de ter menos balcões a funcionar nas horas de almoço, quando a maioria das pessoas se deslocam aos Bancos precisamente nessa hora?! Mas isso pergunto eu que sou incomodada por Natureza e cuja opinião não conta para nada.
Mas lá quer era bom podermos fazer outra coisa mais relaxante do que olhar uns para os outros com cara de poucos amigos, lá isso era. E assim talvez se chegasse ao balcão e houvesse disponibilidade para as piadinhas irritantes que o Sr. daquela dependência insiste em fazer. É verdade, há por aí bancários com muita pinta para a stand up comedy... com a diferença de permanecerem sentados.
Já que estamos em época de eleições, haverá por aí algum Partido com vontade de abraçar esta ideia genial, hum?
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...