Uma das manchetes do JN: "Gripe A marca presença na festa motard de Faro".
?????????!!!!!!!!!!!!!!!!????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????
Que raio de jornalismo é este? Ainda querem alarmar mais as pessoas e contribuir um pouco para a ruína do turismo neste país?! É que isto parece-me de todo despropositado.
A gripe A, infelizmente, marca ou marcará presença em todo e qualquer lugar, até na redacção do diário em questão.
O sensacionalismo é coisa que me provoca fortes urticárias.
De
badmary a 17 de Julho de 2009 às 13:08
É o costume! Aliás, o jornalismo caiu nos últimos anos numa tal palhaçada que dá dó.
Com a desculpa da liberdade de imprensa dizem-se as maiores barbaridades sem ter o cuidado de confirmar se são verdades ou mentiras abjectas. Primeiro escreve-se e vendem-se primeiras páginas, depois logo se pensa no assunto. Se for mentira, publica-se um desmentido num quadradinho da penúltima página.
Quanto à gripe ninguém informa, todas querem mortos e sangue! Estou a imaginar o triste espectáculo que vai ser quando morrer o primeiro infeliz em território nacional... deprimente.
E desde que temos os nossos próprios paparazi, então é que eu não sei mesmo o que falta.
Tens razão, vai ser a loucura total se isso acontecer.
É assim que se faz muito jornalismo hoje em dia. E cada vez se vem notando mais que só informam as coisas pela metade ou pelo lado que interessa. Neste momento a gripe pode estar em qualquer lugar. Claro que onde há mais pessoas poderá ter que existir mais cuidado, mas mesmo a sós podemos abrir uma porta qualquer de um edifício, que já foi tocada por centenas de pessoas e não saber que alguém infectado passou por ali. Mas a necessidade de fazer sensação com títulos assustadores já se tornoou hábito.
Dor de cotovelo da mega concentração. Será? LOL
Opiniar