No fim de semana passado li um artigo na Sábado que dava conta de um cruzeiro patrocinado por uma célebre (e chique) cadeia de ginásios, onde supostamente o objectivo é malhar até cair, mas a malhação entra rápido para o campo do "one on one".
É um facto, o calor, o suor, as roupas justas, os movimentos sexys.... tudo isto põe as hormonas do pessoal aos saltos e "pumba", os treinos passam a ser mais personalizados.
Nada disto me chocou. O que me faz confusão é a imagem que esta reportagem passa da dita instituição e da gente que a frequenta. É certo e sabido que o que existe mais por aí são trocas e baldrocas de suores entre colegas de ginásios, de trabalho, de viagens e eu própria sou uma fonte de pecado pois troco suores com o patrão . Mas associar esta ideia a uma instituição em particular e a uma iniciativa que terá propósitos mais sofisticados, torna-se complicado. Os próprios implicados, as famílias, os amigos. Estou mesmo a ver uma série de gente com o sobrolho levantado só por conhecer alguém que frequenta os ditos ginásios. É que para além das histórias vividas a bordo do cruzeiro, também se relatam viagens mais íntimas entre senhoras de uma certa classe e os seus personal trainers...
Ora eu só me pergunto quando é que a cadeia que eu frequento (não menos chique - cof cof), lhe dá na gana e marca um cruzeiro com os habitués do espaço. Hã?!
. Mais uma ausência, mais u...
. Eu juro que só queria fal...