Quinta-feira, 4 de Março de 2010

bullying = falta de porrada/ de educação / de regras

... e fiquei ali parada a pensar  nas coisas idiotas que disse enquanto era criança.

que nunca seria muito vaidosa; que nunca me veriam num café; que nunca participaria num jantar de mulheres; que nunca iria ser uma chata; que nunca diria aquelas frases tipicas dos adultos.

 ... e fiquei ali parada a pensar como a primeira semente a colher é a da língua.

estou feita uma chicosa; a fazer visitas diárias ao café da esquina; com saudades dos jantares de mulherio (e não, não é o do dia 8 deste mês); chata até mais não; a proferir frases do tipo "Ai, ai, o tempo passa tão rápido".

 ... mas também fiquei ali parada a pensar em como a minha infância foi inocente e os momentos de "acabronzamento" só vieram com a idade (quase) adulta.

Mas os novos fedelhos não!! Têm a mania que são crescidos e desafiam pais, alunos colegas. Ninguém lhes dá uns belos tabefes, daqueles saudáveis que a minha geração apanhou e nem por isso ficou menos capaz. Depois admiramo-nos com este fenómeno do bullying que anda a crescer neste país. Pois a mim só me ocorrem dois pensamentos:

 

1º) Porrada da velha.

      Daquela que nos faz andar dois dias com a marca das mãos no rabo (e não me venham cá falar em violência que traumatiza porque antigamente apanhava-se a torto e a direito e não houve crises de maior).

 

2º) São crianças frustadas e não vão passar disso enquanto adultos.

      Bem me recordo dos armados em bons (e que dizer das "boas") da minha meninice. Já não eram nada na altura (embora nós achassemos que sim) e hoje continuam o mesmo. Não atingiram sucesso pessoal ou profissional e continuam ressabiados que, por sua vez, irão educar crianças ressabiadas (é cruel dizer isto? Nope. É a triste realidade)

 

A culpa é dos pais, está mais que visto. E assim questiono. Para quando dar o poder às escolas/ à justiça de castigar estes meninos e os seus paizinhos como deve ser?? É preciso morrerem mais meninos?

 

 

PS - quanto ao post anterior, temos que aguardar. Vá lá... metam uma rolha na curiosidade. Só mais um bocadinho.

 

 

 

Sinto-me: completamente marafada
redigido por Marafadinha às 08:25
link do post | opinar | favorito
|
15 marafadices:
De geek in the pink a 4 de Março de 2010 às 10:49
Quando era pequena levei umas palmadas jeitosas, e sem dúvida, isso faz falta a muita criança hoje em dia!
beijocas
De Marafadinha a 4 de Março de 2010 às 11:36
Precisamente! Na minha casa até havia uma coisa chamada "mão voadora" e ai o que ela voava...
De Cris a 4 de Março de 2010 às 12:27
O que eu concordo com as tuas palavras!!! Poupava-se tanto em psicólogos e psico-terapias...

Beijinhos
De Marafadinha a 4 de Março de 2010 às 13:34
verdadinha!
E pobre rapazito
De Little Sis a 4 de Março de 2010 às 12:53
Pois eu digo mais: Qual dias de suspensão como castigo? Isso querem eles, mais dias sem nenhum para fazer e apenas para pensarem no próximo alvo! Eu cá sou apologista que, em alteranativa à suspensão era: Varrer a escola, limpar os grafittis das paredes, janelas e por aí fora, tratarem dos jardim da escola entre outras coisas (sempre com supervisão), além de aconselhamento obrigatório de um psicólogo porque aquelas mentes não andam bem de certeza! E não me venham cá com histórias que os meninos não podem fazer estas coisas porque quando andava no ciclo vi alguns com este tipo de castigo e nenhum morreu! -.-'

Beijinhos*

P.S.- Esqueci-me de perguntar: Quando me queres tu por aí? Preciso saber com antecedência.
De Marafadinha a 4 de Março de 2010 às 13:33
Muito bem querida Sis.
Muito bem escolhido.

PS - conversa a ter seguimento via sms

**
De S a 4 de Março de 2010 às 13:51
Segundo a minha mãe e concrdo com ela é em pequeno que se dá a educação e umas palmadas de vez de enquando e uns castigos não fazem mal a ninguém... O problema de hoje em dia é que muitos pais não querem bater nos filhos, porque é errado, porque não é certo, porque não é assim que se faz, porque são coisas que acontecem ou porque querem dar o melhor aos filhos e tudo de bom e etc...
Falo isto também porque tenho uma tia que tem dois filhos um para aí com 4/5 anos e a outra 6/7anos e bom são muito mimados e uma vez fui acasa dos meus avôs e eles estavam lá, fiquei a tomar conta deles, ora o mais pequeno tentou a tecnica do grito comigo para lhe fazer a vontade, eu gritei ainda mais alto que ele, ficou a olhar parvo para mim, desde esse dia nunca mais pisou o risco comigo e a mais velha foi a tentar-me me bater, oh imobilizei-a e mandei-lhe um grande sermão, sem ela se conseguir mexer se quer, foi rémedio santo, hoje em dia é super querida comigo, obedece-me sempre e sempre que me vê corre para me saltar ao colo e dar beijos...
De Marafadinha a 5 de Março de 2010 às 07:58
Pois é. Aí tens um verdadeiro exemplo do que é esta falta de regras. Agora imagina esses putos numa escola?!
Se os pais se preocupam com o que está errado, a falta de educação das suas crias devia ser o 1º ponto de interesse.
*
De S a 5 de Março de 2010 às 11:06
Eu consigo imagina-los na escola, pois tenho outro primo que agora deve estar com 14anos, ele quando era pequeno fugia da escola, pintava paredes, batia nos professores e tudo por causa da educação dos meus tios e depois ele também era um pouco revoltado, o engraçado é que sempre que vinha cá a casa portava-se mesmo bem, aliás houve uma vez que apalpou o rabo a uma amiga minha e quando ia para fazer uma das cenas habituais dele de gritos e tentar fugir a minha mãe pôs o no quarto e não o deixava mexer, sempre que tentava sair, voltava a puxa-lo para se sentar, passado pouco tempo acalmou-se e nunca fez nada igual cá em casa...
De tron a 4 de Março de 2010 às 14:04
sim de acordo faz falta porrada, quando fiz a minha primária apanhe a trnasição quando se podia bater e não bater e vi muito comer com e sem culpa e eu que diga e se houvesse porrada cada vez que houvesse um caso de bullying isto acabva e depois se queixam que aparecem alunos que entram com armas na escolas.
E o nojento é ver todos a sacudir a água do capote e parece que temos que organizar uma máfia ou uma milícia para nossa prtotecção e dos nossos senão estamos lixados porque ninguém faz nada.
Beijos
De Marafadinha a 5 de Março de 2010 às 07:59
Todos temos que nos revoltar. Será meio caminho andado para alterar esta situação.
De tron a 5 de Março de 2010 às 14:24
ora nem mais amiga
De Sorriso a 4 de Março de 2010 às 15:02
Ora nem mais! Falta muita educação, disciplina e outras tantas coisas essenciais, como o respeito pelos outros, em muitas crianças dos dias de hoje.
Acredita que levei umas boas palmadas quando era mais nova e não me fez mal nenhum. E acredito que, de vez em quando, uns "tabefes pedagógicos", até calham bem (sem exageros, claro).
Depois, tudo vai da forma como os pais educam os filhos, dos valores que lhes transmitem... Muitos dizem que a educação aprende-se na escola, mas eu digo que ela começa em casa, isso sim!

Beijinhos

P.S. Quanto à curiosidade, estou a alcamá-la com um chocolate Regina de ananás (não tinha rolhas à mão). Mas não demores muito, sim? Se não... vai 1, vão 2, 3...
De Marafadinha a 5 de Março de 2010 às 08:02
"tabefes pedagógicos" Muito bem dito!
Eu também levei muitos e estou aqui cheia de saúde e de educação (penso eu...lol)
As pessoas delegam tudo na escola. Não pode ser. Tem de começar em casa pois os professores e auxiliares não podem fazer o lugar de pais, muito menos com centenas de crianças a seu cargo. Milagres? Só em Fátima.

PS- ai chocolate Regina.... o que tu me foste lembrar...e eu nem sou assim gulosa por chocolates.
;)
De nadja a 31 de Agosto de 2010 às 02:20
já levei umas palmadas condo criança da quelas bem boas "daquela que nos faz andar dois dias com a marca das mãos no rabo",nossos filhos tao firando leos (mortos de fome)e querem tira nosso unico modo de domalos(tao querendo mandar na gente e querem tira nosso unico modo de polos no seu lugar).

Opiniar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Marafadices recentes

. the comeback 2

. Companheirismo feminino

. Mais uma ausência, mais u...

. O verdadeiro efeito "Axe"

. "conversa da treta"

. Mariquices

. Eu juro que só queria fal...

. Mais do mesmo

. Ai as neuras dela

. Ora bolas, Sr. Canário

.Caixinha das MaRaFaDiCeS

. Janeiro 2013

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.tags

. todas as tags

.Visitas Marafadas

Real Estate
Contador gratuito

.Marafados Online

blogs SAPO

.subscrever feeds