Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

O ídolo das mulheres: língua afiada

Nunca acompanhei a sério o programa Ídolos, apesar de (inevitavelmente) saber mais ou menos quem foram os concorrentes e já ter ouvido uma ou outra performance dos ditos.

Não é necessário mencionar o que acho destes programas pois é a minha opinião e gostos não se discutem. Só que não posso deixar de achar curioso que as pessoas comentem os concorrentes como o fazem com o vizinho do lado (fruto daquela famosa dor de cotovelo que ataca o ser humano sempre que observa a galinha da vizinha), esquecendo por completo que estas pessoas estão alí para ser avaliadas pela voz e capacidade de entretenimento e não pelas horas a que frequentam a casa de banho.

Há pouco, enquanto tomava o pequeno almoço, uma mesa de "senhoras" comentava a final de ontem à noite. Fiquei a saber que venceu o rapaz mas, a julgar pelo que ouvi, chego à conclusão que não foi por cantar como um rouxinol mas por ser... homem. É que as senhoras não teceram uma observação digna à capacidade vocal da criatura, mas desfiaram um rol de críticas ignorantes à vencida: "é vaidosa; a produção estava sempre a cuidar dela, com penteados, roupa....; é prima/sobrinha/afilhada do tal e da tal..."

O mulherio na sua infima sabedoria e capacidade de solidariedade com o seu género!

Não conhecem a rapariga de lado nenhum mas é como se soubessem cada traço da sua personalidade; não se lembram que o facto de ser mulher facilita mudanças de visual que aos homens são sempre complicadas (a não ser que o quisessem ver vestido de Cher); e, claro, os filhos/sobrinhos/enteados de alguém conhecido não têm direito a ter talento por isso metam uma rolha e resignem-se ao Singstar da Playstation.

E é assim que se escolhem vencedores e vencidos. Pela dor de cotovelo; pelo bairrismo exacerbado; pela necessidade de criticar; pela imagem; pelo sexo; pela azia generalizada que nos caracteriza.

E ainda se admiram que exista descriminação sexual nos dias que correm? Pois se nós somos as primeiras a dar a facadinha...

Sinto-me: júri
redigido por Marafadinha às 10:54
link do post | opinar | favorito
|
7 marafadices:
De Tsuripa Buranka a 15 de Fevereiro de 2010 às 14:14
" A não ser que o quisessem ver vestido de Cher" LOOOL muito bom!
De Little Sis a 16 de Fevereiro de 2010 às 00:38
"Óh fachavor"! Eu cá não votei no rapaz por ele se parecer com o principe encantado (porque não se parece -.-')ou por ter dor de cotovelo da jovem (que é jeitosa e tem uma voz do caneco) Mas para mim o timbre de voz do Filipe (nada comum e bastante interessante), a capacidade de NÃO desafinar numa única nota! Não é por ser homem mas pela sua voz e pela capacidade de transmitir imenso quando canta.
Bem, eu tenho um padrão muito específico que é, quando eu ouço boa música, daquela que toca cá no fundo vem o tal arrepio que percorre o corpo todo! O Filipe tem sem dúvida a capacidade de transmitir imenso quando canta e o tal arrepio aparece! xD

Biju
De Cris a 15 de Fevereiro de 2010 às 17:23
Não podia estar mais de acordo!! A dor de cotovelo move montanhas!!

Beijinhos
De costela de adão a 15 de Fevereiro de 2010 às 17:55
Eu acompanhei o programa e na minha opinião a mulher era mais versátil do que o hokem, apesar dele também cantra bem e ter um estilo próprio. Apesar de achar que ela deveria ganhar, também fiquei contente por ele. Mas acredito muito no que escreves, o mulherio é do pior para as da sua espécie e só gosta de ver as outras caír e quanto mais fundo melhor...Triste, mas verdade. E neste tipo de programa votam mais as muheres, regra geral votam nos homens, porque são giros, simpáticos, loiros, morenos, porque tem 1, 90m de altura, porque porque...

Oha, se coisa boa houve nestes ìdolos, foi a possibilidade de ouvir Ornatos Violeta, Radiohead, Shirley Bassey, The Cure, Jeff Buckley, coisa rara em programas deste género.
De Sorriso a 15 de Fevereiro de 2010 às 19:08
Ah pois é! E aposto que as adolescentes com as hormonas aos saltos votaram nele em massa!
Ainda assim, eu acho que ele é dono de um talento incrível. Canta bem, tem presença, atitude (como diria a Roberta). Mas a Diana não ficava nada atrás. E por mim, ganhavam os dois! (eu vi todos os programas - lol)

Beijinhos
De Marafadinha a 17 de Fevereiro de 2010 às 08:25
Pronto, Pronto. EU não digo que o menino não tenha talento. Só acho curiosos os critérios desta gente. E também acho curioso que nunca vença uma mulher ainda que também mereça (e não, não é feminismo).
Bonito?!
De S a 25 de Fevereiro de 2010 às 14:44
É assim, eu gostava definitivamente mais do Filipe, mas pela voz dele, achava-a fabulosa... A tal outra concorrente, a Diana, tinha uma voz igualmente muito boa e sabia estar em palco e etc... Mas o facto de gostar mais dele do que dela, não tinha nada haver com o que ela vestia ou etc, ela chegou ali sozinha e não com a ajuda do familiar tal... Gostava mais dele porque tinha uma voz invulgar, porque apesar de não se mexer muito em palco tinha uma grande presença.
E penso que a maioria das pessoas que votaram pensavam o mesmo que eu...

Opiniar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Marafadices recentes

. the comeback 2

. Companheirismo feminino

. Mais uma ausência, mais u...

. O verdadeiro efeito "Axe"

. "conversa da treta"

. Mariquices

. Eu juro que só queria fal...

. Mais do mesmo

. Ai as neuras dela

. Ora bolas, Sr. Canário

.Caixinha das MaRaFaDiCeS

. Janeiro 2013

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.tags

. todas as tags

.Visitas Marafadas

Real Estate
Contador gratuito

.Marafados Online

blogs SAPO

.subscrever feeds