Sexta-feira, 20 de Março de 2009

Só queria uma sopa

Mas o que se passa com o povo que anda doido e já não sabe o significado da palavra discrição?! Ontem à hora de almoço tive um dos momentos mais indiscretos da minha vida recente e dei por mim a pensar na Paula Bobone e em como afinal a senhora lá teria as suas razões quando decidiu escrever um livro de etiqueta.

 

Tudo começou na hora de almoço, no sítio do costume com o empregado do costume, com o qual já troco dois dedos de treta pois já lá vou há cerca de um ano.

Tudo corria normalmente até que o Mr. Waiter, apanhando-me desprevenida na minha 1ª semana de almoço solitário, me começa a fazer um inquério ao estilo PIDE.

- "Então não tem férias?" (pergunta que eu já acho idiota mesmo que estejamos em pleno Agosto, quando é hábito toda a minha gente se esquivar para algum lado e eu costumo trabalhar. E demais sabe ele que eu andei desaparecida durante algum tempo).

- "Ah, bem me pareceu que a vi mais morena" (dah?!)

- "E ELE também foi?" (mau!!! note-se que o ELE é o meu companheiro de almoço, que é o meu patrão, que é o companheiro de cama! -  Nada de ideias erradas, eu já dormia com ele antes de ser patrão, ok?)

Apresso-me a engolir mais uma colher de sopa e lá vem o Mr. Waiter de novo.

-"E para onde foram se não é indiscrição?" (Cacete! Sim, é indiscrição e não me parece que isso interesse para a sua felicidade. Ah! E eu detesto falar da minha vida pessoal a estranhos. Claro que não disse nada disto por cordialidade e por achar que o interrogatório ía ficar por alí, além de que quando digo o que tenho vontade ficam a achar que eu sou uma grande cabra).

Mais uma rodada, mais uma aproximação SUPER low profile... not!

-"Posso perguntar-lhe em quanto ficou a viagem? Eu fui para ... e ficou por ....€". (Porra! Até queimei a língua! Mas... Eu quero lá saber para onde ele foi e quanto gastou??  E muito menos que use isso para disfarçar a atitude indiscreta que acabara de ter?!

Gaguejo!! Respiro fundo! Improviso! Invento! Penso na Bobone... abençoada senhora!

Bla Bla para aqui, Bla Bla para lá e ele decide partilhar alguns details da sua vida tais como o ter férias marcadas e ter acabado com a namorada e gostar de ter companhia para conhecer um determinado país.  Oh diabo?!!  Será?!  Então e ele não não percebeu quando me perguntou se ELE também tinha ido?  Oh Mr., olha que o "ELE" é que costuma deixar boa gorjeta!

Até que enfim acabo a sopa e peço a conta. Mas desde quando é que vir almoçar se tornou o mesmo que estar num cabeleireiro rodeado de mulherio cusco? E desde quando é que ser simpática para as pessoas significa excesso de confiança?

Acho que vou ter de lhe dizer que durmo com o patrão. Resulta sempre.

 

What´s wrong with you people??!!!

 

Sinto-me:
redigido por Marafadinha às 10:48
link do post | opinar | favorito
|
1 marafadice:
De costela de adão a 20 de Março de 2009 às 21:12
Há pessoas que se colocam muito à vontade, e outras, à vontadinha. Parece-me o caso do senhor. Toda a conversa é um mimo mas acho que a parte do "ELE" é um mimo. Desculpa Marafadinha, mas quase parece o amante a referir-se ao marido traído. Que despropósito, essa sopa deve ter tido uma digestão difícil. Bjk

Opiniar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Marafadices recentes

. the comeback 2

. Companheirismo feminino

. Mais uma ausência, mais u...

. O verdadeiro efeito "Axe"

. "conversa da treta"

. Mariquices

. Eu juro que só queria fal...

. Mais do mesmo

. Ai as neuras dela

. Ora bolas, Sr. Canário

.Caixinha das MaRaFaDiCeS

. Janeiro 2013

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.tags

. todas as tags

.Visitas Marafadas

Real Estate
Contador gratuito

.Marafados Online

blogs SAPO

.subscrever feeds