Sábado, 9 de Maio de 2009

Faça-me o favor de dar um novo cérebro à minha filha

Somos um país de gente inteligente e não concordo que se diga o contrário. Mas que também somos um país de chico-espertos, ai lá isso é que somos.

O que mais me aflige é a cultura do "não estou para me chatear" e "ai o país está muito mal e não há trabalho". Está mal, mas também há é muita gente que quer empregos, de preferência sem patrões e, já agora, sem trabalho.

 

É um facto! Desde que tomei consciência do mundo à minha volta e deixei de ser uma teenager parolinha, que me comecei a aperceber dos favorzinhos prestados neste país. Ora estes favores têm várias vertentes e instalam-se em muitas áreas da sociedade. Há inclusivamente favores que não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário. Agora quando vêm subestimar a inteligência de uma pessoa...

 

Que há gente a entrar nas universidades privadas com médias da treta e sem massa cinzenta, já é prova provada. Mas ouvir, como eu ouvi ontem, um pai a pedir a um senhor amigo para dar um "toque" ao professor da filha (que já entrou na privada sem média, e que também não é abonada de cérebro) para lhe levantar a nota por forma a melhorar a média final?!!! Epá, aqui eu nem sei o que pensar.

Então um pai não se volta para a princesa e não lhe diz, "ESTUDA que esse é o teu único trabalho neste mundo sua coira!" Ora eu sei que ouviria isso do meu, ou melhor, não ouvia porque nem me foi dado espaço para imaginar que pudesse suceder alguma coisa do género.

 

Hummm. Pergunto-me se algum dia teria orgulho de um filho meu se ele sempre tivesse sido levado ao colo... pergunto-me onde vai parar o nosso país se esta gente chega a cargos de chefia.

 

Senhor Dr. Daniel Sampaio, por favor chegue-se à frente e escreva um livro sobre isto!

Sinto-me: com falta de inteligência
tags:
redigido por Marafadinha às 09:16
link do post | opinar | favorito
|
2 marafadices:
De costela de adão a 9 de Maio de 2009 às 21:11
Este é o mal de que sofre este país, que não será o único, mas é o meu, logo é onde me custa. Os favores, as cunhas, os jeitinhos, o passar a mão na cabeça quando a criança faz asneira e bater no professor que dá uma má nota ao cachopo. Começa cada vez mais cedo, no 1º ciclo e pelos vistos prolonga-se pela vida fora. Essa jovem, como tantos outros, vai saír da universidade com um canudo, mas sem qualquer mérito e continuando a saga de favores em cadeia (um filme muito bom, diga-se de passagem e que nada tem a ver com esta lástima) o pai vai pedir um emprego, quem sabe um BOM emprego, com um BOM salário que vai ser ocupado por uma inútil quando pessoas de valor ficam a lutar por um lugarito ao sol e em empregos precários, quando os conseguem arranjar. E quando fôr preciso resolver algum assunto, chama-se o papá porque nunca se lutou por nada, nunca houve esforço para conseguir seja o que fôr e assim se criam adultos, habituados a ter tudo por garantido sem nada fazerem por isso. Isto vai por um bom caminho, vai vai!
De Marafadinha a 11 de Maio de 2009 às 07:52
Ai este tema!! Dá pano para mangas.
Depois ainda há quem diga que nós temos é dor de cotovelo. Não! Eu tenho é cada vez mais orgulho de ter cérebro. É porque tarde ou cedo, deparamo-nos com uma situação em que ninguém nos vai valer.

(ai mas que responsáveis que nós estamos).

Opiniar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Marafadices recentes

. the comeback 2

. Companheirismo feminino

. Mais uma ausência, mais u...

. O verdadeiro efeito "Axe"

. "conversa da treta"

. Mariquices

. Eu juro que só queria fal...

. Mais do mesmo

. Ai as neuras dela

. Ora bolas, Sr. Canário

.Caixinha das MaRaFaDiCeS

. Janeiro 2013

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.tags

. todas as tags

.Visitas Marafadas

Real Estate
Contador gratuito

.Marafados Online

blogs SAPO

.subscrever feeds