Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

Por falar em chinelo...

Depois do post de ontem ter terminado com a conversa do chinelo de praia, dei por mim a pensar na verdadeira praga que se pode tornar este (confortável é certo) acessório de Verão.

É que o calor chegou (ainda que não seja para ficar) e com ele vêm os inevitáveis fashion disasters. E não digo isto com qualquer tipo de presunção pois sou a favor que cada um tenha o seu estilo e vista o que lhe apetecer, mas penso que há toda uma série de situações em que o bom senso e alguma etiqueta (Bobone, cuidado que eu estou a ficar master nestas críticas) fazem sentido.

Passo a enumerar duas das situações que, para mim, são um atentado à vista:

 

1- Gente de chinelo de praia (já gasto e sujo, note-se) em tudo quanto é sítio, seja Finanças, Correios, Bancos, Consultórios...

      Não, não acho bem. Existem sapatinhos igualmente confortáveis com um ar limpinho e, a menos que esteja na minha casa ou na praia, não me parece conveniente.

 

2- Gente que insiste em andar por todo o lado de tronco exposto, seja homem ou mulher. Inclui restaurantes, cafés, hipermercados...

    Chamem-me retrógada mas give me a break. Se eu não vou de soutien às compras qual a razão para o fazer de biquini?! Mesmo que seja um restaurante de praia e a menos que esteja na esplanada, não seria mais conveniente vestir uma t-shirt, um vestidinho, um pareo?! É que já não estamos propriamente no areal.

 

E a lista podia continuar por um rol de situações caricatas que incluem tangas e rabiosques à mostra, mas depois entravamos num campo demasiado erótico para esta hora do dia.

Agora uma coisa que não posso deixar passar é a moda das Crocs. Opá desculpem lá mas para mim, Crocs são sapatos de criança ou de profissionais da saúde. Sim, são leves e confortáveis mas também são dois monos de tonalidades excessivamente berrantes. Ir para o trabalho de Crocs?  Calçar filhos, mãe e pai de Crocs no passeio de fim-de-semana? Não dá, usem-nas em casa, na praia, no campo.

 

Mas o melhor é parar por aqui antes que alguém se aborreça a sério comigo.

Sejam tolerantes, a minha opinião vale o que vale (ou seja, niente).

 

              

 

Sinto-me: Veraneante
acompanhamento musical: Eu gosto é do Verão...
tags:
redigido por Marafadinha às 09:25
link do post | opinar | favorito
|
6 marafadices:
De costela de adão a 6 de Maio de 2009 às 21:13
Também não percebo esta moda das crocks. Até compreendo que sejam confortáveis mas seria preciso fazê-las naquelas cores tão berrantes? Aquilo já é um sapatão grande e de cor fluorescente dá para ver à légua! Já estive numa esplanada em que sentia algo de cor vibrante pelo canto do olho, virei-me e era uma senhora a três mesas de distância que tinha umas cor-de-laranja...
Quanto a chinelar-se por tudo quanto é sítio, também não percebo. Ainda que seja Verão não se está sempre na praia, verdade?
De costela de adão a 6 de Maio de 2009 às 21:14
Ah, faltou apenas comentar a do tronco nú ou só de biquini. Eu até gosto... NOT! Acho de muito mau gosto e não querendo parecer antiquada, e sendo tudo mau, ainda acho pior nas mulheres.
De Marafadinha a 7 de Maio de 2009 às 14:04
epá.
Eu escrevi CROCS e não CROKS.
Fica assim a modos que aportuguesado. LOL
De costela de adão a 7 de Maio de 2009 às 22:49
Ai mulher que eu nem reparei nisso! Eu até acho que nem sei como se escreve correctamente.
De natalia.g a 13 de Setembro de 2009 às 10:53
eu acho que só pode usar quem tem personalidade marcante, forte, e de extremo bom humor...pois são engraçados, confortaveis e consertam qualquer problema nos pés,eu tentei ser discreta, mas nao resisti agora uso os coloridos mesmos...me sinto mais alegre!!!!os incomodados que nao usem!!!!!
De Marafadinha a 14 de Setembro de 2009 às 08:35
Natalia,

Como eu refiro acima, a minha opinião vale o que vale e isto é um blogue virado para o humor. Como também expliquei no inicio do post, sou a favor que cada um faça como entender melhor e use aquilo que lhe apetecer. De certo também uso items que, para outros, serão ridiculos... Humor, acima de tudo.

Opiniar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Marafadices recentes

. the comeback 2

. Companheirismo feminino

. Mais uma ausência, mais u...

. O verdadeiro efeito "Axe"

. "conversa da treta"

. Mariquices

. Eu juro que só queria fal...

. Mais do mesmo

. Ai as neuras dela

. Ora bolas, Sr. Canário

.Caixinha das MaRaFaDiCeS

. Janeiro 2013

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.tags

. todas as tags

.Visitas Marafadas

Real Estate
Contador gratuito

.Marafados Online

blogs SAPO

.subscrever feeds